Blog


    Pascoa 1

    Pascoa em Gramado e Canela 2019

    Que Gramado e Canela são um mundo à parte e repletas de magia, todo mundo já sabe!

    Então, se é um consenso, o que tu está esperando pra vir curtir um baita final de semana na Serra Gaúcha? Vou te dar mais um motivo, pra lá de especial, pra ti programar a viagem o quanto antes: Páscoa em Gramado e Páscoa em Canela.

    Se, normalmente as cidades já têm o seu charme especial, nesta época de Páscoa a magia toma conta das ruas, colorindo e enfeitando com alegria as travessias, rotatórias e avenidas! Os coelhos já habitam os centros das 2 maiores cidades da Região das Hortênsias, à espera de visitantes curiosos, pequeninos ou grandinhos, ansiosos por serem vistos, contemplados e registrados pelos turistas.

    Além de toda a tradicional decoração das ruas das cidades, acontecem as programações culturais que atraem e encantam os turistas. Gramado proporciona, gratuitamente, diversas atrações na famosa Rua Coberta, com brincadeiras, caça ao ninho, pinturas no rosto, coelhos fantasiados atendendo às crianças e algumas apresentações . Aos sábados e domingos, por volta das 16 horas acontece a Parada de Natal, um pequeno desfile temático que encanta turistas e gramadenses enquanto se apresenta na Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade. A novidade deste ano é um espetáculo de teatro que acontecerá no Palácio dos Festivais, sempre às 17h 30min. A peça chama-se “Tito, um coelho atrapalhado”, e conta a história de um coelho divertido e atrapalhado que tem a missão de levar o ovo dourado para a fábrica de chocolates de seu pai, para iniciar as produções dos ovos. Porém, há muitos interessados nesse ovo de puro chocolate e a missão de Tito acaba passando por inúmeras aventuras para salvar a Páscoa. O espetáculo é pago e os ingressos variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 (adultos e crianças a partir de 5 anos são pagantes).

    Já em Canela a decoração as atrações na Praça João Corrêa são a Casa do Coelho, Casa do Chocolate e um portal, em forma de livro, contanto a história da Páscoa. Diferentemente de Gramado, a cidade de Canela terá apresentações teatrais ao ar livre, de forma gratuita: Caça ao Ninho e o Espetáculo “O Coelho de Canela”, sempre aos sábados, domingos e feriados às 16h no Teatro de Bonecos. Também no centro da cidade, partindo de frente da Igreja Matriz, tradicional ponto turístico, acontece a Paradinha de Páscoa, com música, personagens e muita alegria, percorrendo as ruas principais até chegar na Praça João Corrêa, na Casa do Coelho.

    Momentos de alegria e descontração que enchem as ruas dessas duas cidades da Serra Gaúcha, decoração envolvente e encantadora esperam pelos visitantes. Não vais ficar de fora desses eventos, que acontecem não só no feriado, mas durante todo o mês de abril/19! Te programa, faz tua reserva e vem passear! Um mundo de chocolate te espera!


    Pascoa
    pascoa 4
    pascoa 3
    pascoa 2

    Reservas